G5 define projeto Patrulha no Campo

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) se reuniu na tarde desta sexta-feira, 14, para definir a aplicação do programa “Patrulha do Campo”. O projeto do Governo Estadual deverá ter o contrato assinado em fevereiro, mas os consórcios já começam a se planejar para receber as máquinas.
Na região pelo cronograma ficaram: Carlópolis, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Guapirama e Joaquim Távora que terão as máquinas por 35 dias para realizarem o trabalho nas estradas rurais. O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício, argumentou que é um projeto importante que poderá auxiliar as comunidades rurais. É a mesma opinião do prefeito eleito de Jacarezinho Sérgio Faria, o Dr. Sérgio. “Temos mais de 500 quilômetros de estradas rurais. Poderemos dar um serviço de maior qualidade para as pessoas que precisam utilizar estes locais”, acrescenta Dr. Sérgio.
O Programa visa, através de novas formas organizativas, consórcios intermunicipais, implantar um sistema de gestão de estradas rurais com a implementação e disseminação do conceito de adequação, readequação e manutenção das mesmas, de forma integrada as práticas conservacionistas, para que além de permitir a trafegabilidade durante, atue como instrumento de preservação dos recursos naturais, reduzindo os custos de manutenção e aumentando sua vida útil.
Os municípios do Norte Pioneiro estão se reunindo em consórcios para poder manter os equipamentos que serão: escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões comboio, caminhonete e cinco caminhões basculantes.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???