Cultura divulga projetos culturais selecionados para 2013



O Departamento de Cultura da prefeitura de Ribeirão Claro divulgou nesta quinta (21), a lista de projetos culturais selecionados para serem desenvolvidos em 2013. Foram sete projetos selecionados, de categorias como música, dança, literatura e circo, totalizando um investimento de R$ 56,8 mil. Esse ano, novamente a verba investida foi maior que a previsão de R$ 50 mil do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais.
Os projetos “Libertação”, “Abrakadabra – Acredite no Impossível”, Movimento Violão Rural, Musicalização Infantil, Alpha, Fanfarra Municipal e Ler, Aprender e desenvolver no campo foram aprovados e serão iniciados a partir do dia 1º de março e concluídos em 31 de dezembro. Os responsáveis visitarão todas as escolas da rede pública para divulgar as oficinas, que em sua maioria acontecerão dentro do ambiente escolar.
As inscrições foram abertas no dia oito de janeiro e os projetos puderam ser entregues até o dia sete desse mês. Em 2013 foram aceitas inscrições de pessoas ou empresas de outros municípios. O incentivo foi direcionado a pessoas físicas e empresários do setor privado sem parentesco de até segundo grau com servidores públicos municipais.
Os projetos foram analisados pela Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC), formada por representantes do setor cultural do município indicados pelo Conselho Municipal da Cultura. O grupo se reuniu no dia 19, no Salão Nobre da prefeitura de Ribeirão Claro e analisou todos os projetos apresentados dentro do prazo. Custo-benefício, clareza e criatividade foram alguns dos 12 critérios de julgamento adotados esse ano. No dia 20, todos os candidatos apresentaram seus projetos e foram questionados pela banca julgadora.
De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Narda Helena Jorosky, as oficinas serão divulgadas no site da prefeitura (www.ribeiraoclaro.pr.gov.br), jornais, redes sociais e carro de som. “Faremos uma ampla divulgação, mas o pessoal acaba procurando o departamento para se inscrever todos os anos”, contou. “Esse ano os projetos acontecem dentro das escolas, com exceção do Coral, que terá seus ensaios aqui no Departamento de Cultura acontece e o ‘Abrakadabra’ que é um espetáculo itinerante”, concluiu.

FONTE: Assessoria
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???