Siqueira Campos inicia organização da 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Bom Jesus

Representantes de diversos departamentos da Prefeitura de Siqueira Campos participaram na manhã desta terça-feira (25), da primeira reunião preparatória para a realização da 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Bom Jesus, no dia 23 de março.
A reunião aconteceu na sede do Departamento de Educação e segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Soraya Helena Queiroz Manoel, o evento proporcionará aos caminhantes benefícios físicos, interação e conhecimento das realidades locais e oportunidade de aquisição de produtos da agroindústria local.  “O objetivo maior é contribuir com o desenvolvimento do turismo local”, ressalta.
De acordo com a diretora a reunião serviu para treinamento dos participantes para que possam assessorar os caminhantes no dia da atividade. “Já estamos atrás dos preparativos para a caminhada, queremos que todos os assessores prestem o melhor serviço possível e divulguem a nossa cultura rural, pois teremos participantes de todos os cantos”, disse.
A reunião ministrada pela coordenadora estadual de Turismo Rural da Emater, Ivaldete Zarpellon, contou com a presença de mais de 20 pessoas.
Ivaldete contou que através das caminhadas a população está descobrindo o prazer de caminhar no meio rural e que muitos tem a oportunidade de resgatar suas origens e períodos da infância que foram vividos em fazendas, chácaras e sítios. “Além de promover aos participantes este contato com o meio rural, abrimos um novo mercado para o homem do campo, pois através da caminhada muitos têm a oportunidade de aumentar a geração de renda com a divulgação da sua agricultura familiar”, declarou.
Serão entre 9 a 12 quilômetros de caminhada. De acordo com Soraya, o circuito terá início logo pela manhã, com saída do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde em direção as vilas rurais. Após isso, será servido café da manhã, que segundo a diretora será cobrado à parte. A caminhada terá quatro pontos de parada, onde terá acompanhamento de agentes de saúde e distribuição de água. O término da caminhada está previsto para acontecer próximo ao horário de almoço.  “Além disso, haverá controle de passagem do caminhante no crachá de identificação. Cada participante ganhará um crachá, que será através dele que teremos o controle de onde a pessoa já passou”, informou.
O passeio poderá ser feito sozinho ou em grupos, seja familiar ou de amigos, sem limite de idade. “É aconselhável que os participantes usem roupas leves, calçado adequado e protetor solar”, disse Soraya. As inscrições poderão ser feitas no dia da caminhada e sem custo.


FONTE: Camila Consulin – Jornal Correio de Notícias 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???