Grupo de idosos conhece usina hidrelétrica em Ourinhos

O grupo de idosos Conviver, de Ribeirão Claro, visitou uma das usinas hidrelétricas pertencentes ao grupo Votorantim, localizada em Ourinhos – SP, no último dia 13. O objetivo foi oferecer aos participantes uma opção cultural, promovida pela empresa periodicamente. Os idosos foram acompanhados pela secretária de Assistência Social, Regina Margareth Nogueira Fernandes.
Já na usina, o grupo assistiu a um vídeo de conscientização sobre o meio ambiente, seguido por um lanche, servido pelos organizadores. Após a refeição, Antônio de Oliveira Filho, participante ativo do grupo, cantou e tocou uma música composta em homenagem a Ribeirão Claro. Em seguida o grupo saiu para um passeio guiado no interior da usina, finalizando com uma dinâmica de grupo para um regaste da história de vida de cada participante. Todos receberam uma caneca como brinde.
O grupo Votorantim possui dentro do complexo Paranapanema, as usinas de Piraju - SP e Ourinhos – SP. A usina atua nos municípios próximos como Canitar - SP, Chavantes - SP, Ourinhos -SP, Ribeirão Claro e Jacarezinho.
Segundo a secretária de Assistência Social, Regina Margareth Nogueira Fernandes, o passeio foi custeado pelo grupo Votorantim, incluindo o translado. “Todos os participantes foram segurados antes da viagem”, informou. “O passeio não teve nenhum custo para a prefeitura”, completou.
Grupo Votorantim
O Grupo Votorantim é uma empresa presente em mais de 20 países e que, em 2013, completa 95 anos de atividade. No mercado financeiro, opera por meio da Votorantim Finanças (VF), que reúne as instituições Banco Votorantim, BV Financeira, Votorantim Asset Management, BV Leasing e Votorantim CTVM, uma corretora de títulos e valores mobiliários.
Por meio da Votorantim Industrial (VID), opera em setores industriais que demandam capital intensivo e alta escala de produção. O modelo de atuação é multiplataforma, com diferentes negócios e uma ampla gama de produtos, serviços e oportunidades.


FONTE: Diógenes Gonçalves
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???