Fórum de Ibaiti realiza primeiro Juri nesta quinta

Miguel da Rocha Moutinho, de 72 anos, preso após matar com tiro de espingarda o seu vizinho, o caminhoneiro Valdelino de Jesus Rocha (foto com a filha no colo) será a primeira pessoa a ser julgada no novo Fórum, recém-inaugurado, de Ibaiti. O Juri será nesta quinta-feira (9).
O crime aconteceu em fevereiro de 2013. Valdelino, com 56 anos, foi morto com um disparo de espingarda cartucheira calibre 28 no rosto. O assassino foi preso logo após o crime. Valdelino limpava o quintal de casa, na Avenida Drª Fernandina, quando Moutinho, após discutir, pegou a arma e alvejou em direção ao rosto da vítima.
Após o crime, Moutinho correu e se escondeu dentro da casa. A polícia conseguiu prender o criminoso ainda no interior do quarto quando tentava esconder a arma do crime. Uma unidade do SAMU foi até o local, mas quando chegou Valdelino já estava morto.
O crime ocorreu por motivos de conflito antigo envolvendo a divisa do terreno onde estão localizadas as duas residências. Três anos antes do assassinato, Moutinho já havia sido preso pela Polícia Civil por crime de posse de arma de fogo. Na época, policiais do Setor de Inteligência da 37ª DRP encontraram uma espingarda cartucheira, semelhante a que foi usada pelo homicida, escondida no guarda-roupa da sua casa. Moutinho foi preso em flagrante e liberado após pagamento de fiança. A arma foi apreendida e entregue ao Poder Judiciário. Na ocasião Moutinho já havia ameaçado Valdelino de morte. 
A vítima tinha retornado recentemente da cidade de Arapoti onde havia se mudado após ter sido ameaçada. O delegado Pedro Dini Neto, chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti, autuou Moutinho em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ele ficou preso pouco tempo e foi liberado pelo Poder Judiciário para responder o processo em liberdade.
Em novembro de 2013 Moutinho foi preso novamente após uma mulher denunciar que foi ameaçada com a arma por ele. O delegado Pedro Dini Neto solicitou ao Poder Judiciário um mandado de busca na casa do homem. Os policiais encontraram outra arma no interior do quarto. Ele foi novamente preso em flagrante. Moutinho está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Regional de Ibaiti.

FONTE: Informe Policial
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???