Cida se reúne com chefes dos núcleos regionais de educação


A governadora Cida Borghetti participou nesta segunda-feira (11), em Curitiba, de um encontro com os chefes e assistentes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Foi a primeira reunião da governadora e da nova secretária, Lucia Cortez, com os chefes das regionais. O encontro continua nesta terça-feira (12) e faz parte de reuniões periódicas de trabalho entre a Secretaria de Estado da Educação com as regionais para discutir assuntos pontuais. A chefe do Núcleo Regional de Jacarezinho Magda Cristina participou do evento.

“Nossos professores têm a nobre missão de preparar o nosso futuro. Esta reunião é importante para definir as diretrizes da Secretaria para que vocês passem aos diretores de escola esta mensagem, de estar cada vez mais próximos e fazer a diferença na vida dos alunos. O saber é o bem maior que eles levarão para a vida toda”, disse a governadora.

A secretária Lucia Cortez reforçou a importância do diálogo entre a pasta e as regionais. “É a oportunidade para conversar com os chefes, discutir as diretrizes e reforçar o trabalho que vinha sendo feito, mas agora com a nossa identidade, de uma forma tranquila, mas com muita responsabilidade”, disse a secretária. “Queremos que os chefes saibam que podem contar com toda a estrutura da Secretaria, com a secretária e com a governadora Cida, pensando nos servidores e, principalmente, no nosso aluno”, disse.

NA PAUTA - No período da manhã, os profissionais se reuniram no Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Os trabalhos continuaram à tarde, no auditório da Secretaria da Educação. Nesta segunda-feira foram tratadas questões relacionadas à formação continuada, assuntos pedagógicos e recursos humanos. “São temas pontuais que fazem parte do planejamento da Secretaria da Educação e, nesses encontros, estamos alinhando as ações com os núcleos regionais”, disse a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.
Na terça-feira (12) serão abordados assuntos relacionados à infraestrutura escolar com profissionais do instituto Fundepar e Paraná Educação. Haverá ainda uma apresentação sobre os resultados de atendimentos feitos pela ouvidoria dos núcleos. “É importante destacar a participação dos chefes dos núcleos nas articulações dos atendimentos que chegam às ouvidorias para agilizar e dar uma resposta à sociedade o mais rápido possível”, disse a coordenador da ouvidoria da pasta, Margarete Maria Lemes.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???