About

Ribeirão do Pinhal recebe caminhão para coleta de material reciclável


Um caminhão zero quilômetros para coleta seletiva do lixo reciclável foi entregue para Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, nesta quarta-feira (28). O veículo no valor de R$ 280 mil foi adquirido por meio de um convênio com o Governo Estadual no Programa Reciclo Paraná, coordenado pelo Instituto Águas do Paraná em parceria com a Sanepar, o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) e Itaipu Binacional.
Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) o novo veículo será muito importante para as ações ambientais que pretende promover. “Esse caminhão é o primeiro passo para iniciar as atividades da Associação de catadores de material reciclável e em breve devem chegar os demais equipamentos para oferecer melhores condições aos recicladores para trabalharem de forma mais ágil e segura, proporcionando condições adequadas de trabalho e renda. Agradecemos ao apoio do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, que destinou uma emenda garantindo a vinda desses equipamentos para nosso município”, frisou o prefeito.
O Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e conscientização da população através da educação ambiental. Além da do aumento da receita das famílias, uma vez que, a proposta do programa é criar grupos de economia solidária que dividam os lucros entre eles.
As catadoras Luzia Aparecida Martins e Sueli Aparecida Bonifacio de Almeida representaram os membros da associação na entrega do caminhão e estão muito confiantes com os novos equipamentos.
Também estiveram presentes o chefe de gabinete, Eneucino Iel, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente , Alcidio Balduino de Souza Junior, e os vereadores Willian Antonio Paiva, Rodrigo Lanini Borges, Pedro Renildo Otávio e Hélio Lopes da Silva.  

fonte: Assessoria de Imprensa - Priscila Dutra

Postar um comentário

0 Comentários