Alexandre Guimarães é subchefe da Casa Civil no governo de Ratinho Júnior

O atual deputado estadual Alexandre Guimarães foi indicado para o cargo de subchefe da Casa Civil. Alexandre é hoje um dos homens de confiança do governador eleito, Ratinho Júnior, e deve assumir a nova posição no começo de fevereiro de 2019, quando encerra seu mandato como deputado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR).  O deputado deve atuar ao lado do também deputado estadual Guto Silva (PSD), anunciado nas últimas semanas como chefe da Casa Civil.

Alexandre, que iniciou sua vida política em Campo Largo, ganhou destaque durante sua atuação como deputado também em outras cidades paranaenses. Em 2014, foi eleito com 70% dos votos obtidos com os eleitores campo-larguenses. Nesta última eleição, não conseguiu a reeleição, mas conquistou aproximadamente 20 mil votos fora de Campo Largo, o que corresponde a mais de 70% dos votos recebidos no pleito de outubro.

Segundo Alexandre, sua atuação positiva, o resultado nas urnas e a sua fidelidade à Ratinho Júnior resultaram em sua indicação para a subchefia da Casa Civil. O deputado lembra que, em 2013, foi convidado pelo governador eleito a se filiar no PSC. “Aceitei o convite por acreditar no projeto de Estado que Ratinho Júnior estava construindo. Primeiro com a construção da maior bancada do partido na Assembleia, vislumbrando o pleito deste ano e a sua eleição como governador do Paraná”, diz Alexandre. Em 2016, Ratinho Júnior e Alexandre deixaram a sigla e ingressaram no PSD.

Atuação
Antes ainda de ser deputado, Alexandre atuou em outros segmentos da vida pública. Alexandre lembra que, nos anos de 2013 e 2014, foi Secretário de Governo na Prefeitura de Campo Largo e que neste período, buscou a articulação das secretarias municipais, visando uma gestão eficiente dentro do Executivo Municipal. Como subchefe da Casa Civil, fará a articulação do Governo do Estado com a Alep-PR, as secretarias de estado, entidades públicas, as companhias do estado e os 399 municípios paranaenses. “Nosso maior propósito é levar desenvolvimento econômico para os 399 municípios do nosso Estado, oportunizando geração de emprego e renda e a consequente melhoria da qualidade de vida da população”, diz o deputado.

FONTE: Metropolitano.Agora
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???