UBS de Santana do Itararé recebe Selo Prata


 Unidade Básica de Saúde de Santana do Itararé recebeu na última sexta-feira, 21, o Selo Prata, que é um reconhecimento pela excelência no atendimento.
O processo de Tutoria na Atenção Primária à Saúde (APS) foi implementado no Estado do Paraná com o objetivo de apoiar as equipes de APS, estabelecer padrões e protocolos, e organizar processos de trabalho para garantir a segurança do usuário e da equipe, bem como melhorar os indicadores de saúde da população.
A Secretaria de Estado de Saúde definiu como instrumento para avaliar a Qualidade da APS com o Selo de Qualidade (Bronze, Prata e Ouro). As UBS passam por uma avaliação criteriosa obedecendo 100 itens, entre estrutura e processos de trabalho. Os itens são avaliados por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e Regionais de Saúde, os quais orientam e prestam consultoria às equipes das unidades que aderem ao projeto.
“Quero parabenizar a todos os funcionários da área da saúde pública por essa conquista. Eles se dedicaram para que a avaliação fosse um sucesso e isto apenas reflete o cuidado que cada profissional em sua respectiva área tem para o bem estar de nossa população”, finaliza o prefeito Joás Michetti.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???