About

Cida se despede e destaca avanços na sua gestão

Na solenidade de transmissão de cargo, Cida Borghetti destacou os principais avanços durante sua gestão, entre eles, a diminuição da burocracia, a agilidade na tomada de decisões e o equilíbrio das contas públicas como determinantes para a ampliação dos investimentos, que de abril a dezembro somaram cerca de R$ 8,7 bilhões – o dobro do que foi investido no mesmo período do ano anterior.
“São recursos para projetos e obras previstos no orçamento e que beneficiaram todos os 399 municípios. As finanças do Paraná estão equilibradas e vamos passar o comando do Estado com R$ 5,3 bilhões em caixa”, destacou.
Em tom de despedida, a ex-governadora falou em harmonia, perseverança, superação e verdade. “O conhecimento de hoje também é maior do que era ontem. Ninguém, por mais poder que possa ter, é dono de um Estado. Apenas cuidamos dele para as próximas gerações”, salientou.
Ela também desejou sucesso ao novo governador. “Desejo ao futuro governo, na pessoa do meu amigo Ratinho Júnior, governador eleito pela maioria dos paranaenses, uma gestão plena de realizações em favor de todos”, completou.
TRANSPARÊNCIA - Cida afirmou que deixa o Estado em pleno funcionamento, com servidores prestando serviços de qualidade à população. Ela disse ainda que é direito legítimo do próximo governo avaliar os atos praticados.
“É um direito legítimo avaliar os atos praticados pelo governante que sai. No Paraná, finalizamos a gestão com tudo na mais absoluta ordem administrativa e legal. Não deixamos nenhuma pendência que possa gerar qualquer embaraço ao nosso sucessor”, destacou. “Uma auditoria, por exemplo, poderá confirmar a excelência da nossa gestão, a qualidade das decisões tomadas e a oportunidade das medidas adotadas”, completou.
Cida citou também os três princípios que pautaram o Executivo na sua gestão: diálogo com todos os setores da sociedade, gestão eficiente e combate à corrupção. “É preciso dizer sim e não, com a certeza de que ambos são essenciais para construir uma sociedade justa. Nesse sentido nosso governo foi objetivo e transparente”, salientou.

FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários