Prefeito propõe ações para minimizar falta de água em Balneário


O prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano destacou que pretende adotar medidas para minimizar a falta de água no Balneário da Alemoa. As informações foram repassadas ao radialista Claret Coutinho durante uma entrevista por telefone.

Durante as comemorações de Natal e Ano Novo, comerciantes, comunidade e turistas sofreram com a falta de água. Três bombas elétricas não conseguiram atender a demanda do consumo de água durante os dias de picos. Sem água uma grande parte dos visitantes acabou por deixar o Balneário e retornaram as suas cidades de origem, já os moradores se ajudaram mutuamente e buscaram solução em minas de água da região.

“Fiquei sabendo do problema e já nos primeiros dias do ano dias determinei que uma equipe da Prefeitura, junto com o responsável pelo controle da água fizessem um levantamento da vazão de água. Com isto colocarmos em prática ações que possam resolver essa situação que a tempos assola a comunidade”, disse Germano.

Atualmente três bombas são acionadas diariamente para mandar água para a caixa de água, que juntas conseguem bombear em torno de 16 mil litros por hora, aproximadamente 400 mil litros por dia. Esse volume de água se esgota em apenas 30 minutos caso as bombas sejam desligadas. “A água não é cobrada no Balneário, e isso faz com que o consumo não seja utilizado racionalmente, precisamos também da ajuda principalmente daqueles proprietários que dispõem de piscinas para que utilizem esse bem precioso com consciência”, finalizou o prefeito.

Com informações de Claret Coutinho e Jornal Correio de Notícias


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???