Michele Caputo é empossado



O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) foi empossado nesta sexta-feira, 1, na Assembleia Legislativa. Na eleição de 2018, Michele Caputo obteve 51.246 votos, sendo 4.440 nas cidades correspondentes a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). Ele contou com o apoio de amigos e lideranças em vários municípios da região.
Michele Caputo  foi o secretário estadual de Saúde que mais tempo ficou o cargo em todo o Brasil - sete anos e três meses - e mais longevo do Paraná. Formado na Universidade Estadual de Maringá, foi o primeiro farmacêutico a assumir o cargo de secretário de Estado. Em 2017, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Já neste ano, foi escolhido uma das 5 personalidades públicas mais influentes da saúde no Brasil. É servidor público de carreira, ingressando no Estado em 1985, na gestão do então governador José Richa.
Pautou sua gestão na Secretaria do Saúde, Caputo com diálogo e na construção de parcerias. Estabeleceu redes de atenção e criou programas estratégicos reconhecidos internacionalmente, como o ApSUS, o VigiaSUS e o HospSUS – este último que salvou as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que estavam à beira do fechamento.

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???