Prefeito de Tomazina pleiteia a construção de novo conjunto habitacional em visita à Cohapar

Técnicos da Cohapar e da Prefeitura de Tomazina realizarão na próxima semana uma vistoria técnica a uma área do município para avaliar a viabilidade técnica de construção de um novo conjunto habitacional na cidade, localizada no Norte Pioneiro do Paraná. A ação foi combinada após um encontro do prefeito, Flávio Zan, à sede da empresa, em Curitiba, na última semana. 

Segundo o prefeito, a área que a administração municipal dispõe comporta a construção de 50 a 60 novas moradias. “Resolvemos alguns entraves legais que impediam a execução de obras no local e agora vamos encaminhar a documentação necessária para a análise da Cohapar”, informa Zan.

Caso os estudos preliminares apontem a possibilidade de construção, os órgãos procederão com a viabilização dos investimentos necessários para o empreendimento. Há duas principais linhas de atuação que podem ser adotadas: a busca por recursos do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, ou o financiamento com recursos do tesouro estadual pela Cohapar, o que depende de ajustes orçamentários.

De acordo com a assessora da presidência da companhia, Jocely Loyola, a empresa está promovendo uma série de medidas de redução de custos internos para aumentar a capacidade de investimentos. “Como estabeleceu o governador Ratinho Junior em todas as esferas do executivo estadual, a Cohapar também está passando por um processo de reestruturação para que a economia gerada seja aplicada diretamente nos municípios”, afirma.

COMO PARTICIPAR – Os cidadãos de Tomazina interessados em adquirir uma casa da Cohapar na cidade devem fazer uma inscrição no site cohapar.pr.gov.br/cadastro. O cadastro garante a participação em processos seletivos de futuros empreendimentos e serve de base para que a companhia e a prefeitura elaborem novos projetos habitacionais adequados ao perfil socioeconômico da população.

FONTE: ASSESSORIA COHAPAR


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???