quinta-feira, 28 de março de 2019

Agricultura Familiar e Leite terão subcomissão específica na Câmara dos Deputados

Em reunião deliberativa da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (CAPADR), nesta quarta-feira (27), foram aprovados nove requerimentos de membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Dentre as propostas, o convite à ministra da Agricultura Tereza Cristina para realização de audiência pública e criação de Subcomissão Especial destinada a propor e debater pautas sobre agricultura familiar.
A convite (Req. 2/2019) do deputado Pedro Lupion (DEM-PR), coordenador da Comissão de Política Agrícola da FPA, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estará na comissão para informar sobre as prioridades da Pasta para o ano de 2019. “Como deputada, a ministra conhece muito bem este ambiente e trará as respostas que os parlamentares e o país precisam para mantermos o sucesso do setor agropecuário”, ressaltou Lupion. O requerimento foi subscrito pelos deputados José Mário Schreiner (DEM-GO), Nelson Barbudo (PSL-MT), Zé Silva (SD-MG), Cristiano Vale (PR-PA), Marlon Santos (PDT-RS), Marcon (PT-RS), Aline Sleutjes (PSL-PR).
Para propor, acompanhar e debater pautas relacionadas à Agricultura Familiar e a Assistência Técnica e Extensão Rural, o deputado Zé Silva (SD-MG), coordenador de Comunicação da FPA, aprovou (Req. nº 13/2019) a criação de uma subcomissão especial. De acordo com o parlamentar, a agricultura familiar é a principal fonte de renda e sustento das famílias que residem no meio rural e carecem de aprimoramento e de suporte. “Queremos reservar um espaço dentro do parlamento para as demandas e pautas prioritárias da agricultura familiar, para que o serviço da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) seja contínuo e universal.”  O pedido contou ainda com o apoio dos deputados Afonso Hamm (PP-RS) e Emidinho Madeira (PSB-MG).
O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), coordenador da Comissão de Endividamento Rural da FPA, aprovou dois requerimentos (23/2019 e 24/2019) que solicitam realização de audiência pública para discutir a política de comércio exterior do novo governo e seus efeitos para o agronegócio; e o seguro agrícola, respectivamente. “São temas de relevância para o setor e que necessitam de esclarecimentos para pôr fim às questões que geram entraves ao produtor e também para a economia brasileira”, destacou Goergen.
Será criada também a Subcomissão Permanente destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional (14/2019) a pedido do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), coordenador da Comissão de Defesa Sanitária da FPA. Ele ressalta que o leite é um dos principais produtos alimentícios em todo o mundo. “No Brasil, ainda existe carência no consumo de produtos lácteos e seus derivados, bem como falta de medidas de apoio aos produtores em geral, por isso a importância de debates e acompanhamento das medidas sobre o produto”.
O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), vice-presidente da região Sudeste da FPA, solicitou (Req. nº 22/2019) a realização de encontros de debates com as Frentes Parlamentares da Agropecuária das Assembleias Legislativas dos Estados. “Com esses encontros conseguiríamos fazer debates sobre o seguro rural e o financiamento do Plano Safra 2019/2020 entre parlamentares desta comissão e da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa de São Paulo. São assuntos importantes e que necessitam de um amplo debate”.


FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI Cobra Repórter CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLANETA BIZARRO PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir