Com menos de um ano, atendimento noturno em UBS é sucesso



A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Jacarezinho realiza atendimentos das 17 às 21 horas. A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara Municipal vem sendo sucesso desde julho de 2018. A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento.
“Estamos com resultados positivos e isto reflete diretamente no atendimento da população que procura o serviço básico de saúde”, comenta Marcelo Nascimento. Ele ainda explica que a meta é aumentar a demanda do serviço nos próximos meses.
Em 2018, os vereadores (Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Diogo Biato, Nascimento, Chiquinho Mecânico, Pastor André e Edílson da Luz) realizaram uma emenda impositiva inicialmente destinada para o Pronto Socorro. A Santa Casa no momento explicou que a medida seria para atenção primária, então deveria ser destinada ao município para a utilização do recurso.
O Secretário Municipal de Saúde explica que os atendimentos são realizados conforme a chegada dos pacientes, não precisando de agendamento. “Com isto, conseguimos tirar a sobrecarga que afetava o Pronto Socorro nos horários de picos após os fechamentos das UBS de nossa cidade”, finaliza Marcelo Nascimento.



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI


FOTO ARQUIVO DA INTERNET

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???