Reuniões com Saúde e Infraestrutura apontam necessidades na capital e interior do Paraná

O deputado Pedro Lupion (DEM-PR) levou as demandas de três cidades paranaenses ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e participou, também, de encontro com o chefe da pasta da Infraestrutura, Tarciso de Freitas nesta terça-feira (19). As reuniões tiveram como objetivo apontar as necessidades nessas áreas nas cidades paranaenses

“O ministro, como sempre, esteve de portas abertas para nos receber e solucionar os problemas dos municípios do estado. É uma parceria importante do nosso mandato com o governo federal e ministérios, em busca de resultados”, disse o deputado Pedro Lupion.

Pela manhã, Lupion levou à Saúde os representantes do hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e o prefeito do município, Marcelo Pulppi, para transmitir as necessidades da unidade. O centro médico é referência em traumatologia, cardiologia e atende pacientes dos 399 municípios do Paraná, inclusive a capital.

Curitiba, inclusive, também esteve na pauta do encontro. A secretária municipal de saúde, Márcia Cecília Huçulak, apresentou requerimentos ao ministro e trouxe um panorama da situação do setor na região. Em seguida, foi a vez da comitiva da cidade de Pitanga solicitar recursos do ministério para a construção de um hospital.

Luiz Henrique Mandetta ouviu atentamente a todas as demandas, e deixou claro que o ministério analisa o sistema de saúde do Paraná como um todo, para permitir o enfrentamento eficaz aos problemas regionais.

Obras
À tarde, Pedro Lupion também compareceu ao ministério da Infraestrutura, onde participou de reunião com o chefe da Pasta, Tarcísio de Freitas, e representantes de Curitiba, Campo Largo e da cidade de Colombo. O objetivo, mais uma vez, era mostrar os gargalos que travam o desenvolvimento das respectivas cidades paranaenses, e em que medida o ministério poderia colaborar para equacionar os problemas.

Nas reuniões nos dois ministérios, esteve presente o assessor especial da secretaria para assuntos da Câmara dos Deputados, Abelardo Lupion.







Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
NOS SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???