Toninho defende fortalecimento de pequenos produtores no setor agrícola

Os três estados que compõem a região Sul querem ampliar a produção de leite para 2019. PR, SC e RS são responsáveis por cerca de 40% da produção de leite do país, segundo dados do IBGE. Para o deputado Toninho Wandscheer (Pros), que é o coordenador da Bancada Paranaense no Congresso, o fortalecimento de pequenos produtores, é importante para o desenvolvimento do setor agrícola estadual. “Agricultura familiar não ganha dinheiro, ganha um salário apenas, é sobrevivência. Então nada mais justo do que o Governo do Estado ajudar os pequenos produtores ”, avalia o deputado.
Das principais cidades que mais produzem leite no Estado, destaque para Missal, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Arapoti e Palmeira.

Agricultura Familiar
O parlamentar chama atenção também, para a agricultura familiar, que já responde por metade da produção de alimentos no país. “A agricultura familiar é o que produz o alimento de verdade, o feijão, o milho, o arroz, batata. Então a agricultura familiar também tem que ser ajudada”, defendeu Wandscheer.

Segundo dados do Governo, o Paraná conta com 246 pequenas cooperativas da agricultura familiar, envolvendo mais de 162 mil pequenos produtores rurais.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPUTADO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???