Vereadores e produtores querem criar Lei que beneficiem Zona Rural


Os moradores dos bairros rurais de Jacarezinho Oasis 1, Ouro Grande e Vila Rural estiveram na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 18, conversando com os vereadores sobre a situação da utilização de máquinas para melhorias na área rural.
“Vamos solicitar a máquina para algum trabalho e na Prefeitura eles dizem que não podem realizar o serviço”, comenta um dos moradores. Existe uma Lei do ano 2009 aprovada no município de Jacarezinho que todos que forem utilizar o equipamento precisam recolher uma taxa. “Muitas vezes os pequenos produtores não tem essa condição”, ressalta outro morador.
Os nove vereadores (Fúlvio Boberg, Diogo Augusto Biato Filho, Luiz Carlos do Nascimento, Patrícia Martoni, José Izaías Gomes, Nilton Stein, Edílson da Luz, André de Sousa Melo e Sidnei Francisquinho) acompanharam a reunião na noite desta segunda-feira e afirmaram que irão participar de uma conversa mais ampla. 
O vereador Nilton Stein ressaltou que é necessária a criação de uma “Lei de Fomento” que iria beneficiar os pequenos agricultores para que a taxa não seja cobrada. “Mas para isto é preciso fazermos um ante projeto de Lei e passar para que o Executivo possa apresentar e aprovarmos na Câmara Municipal”, argumenta o vereador.
Os moradores e vereadores irão realizar uma reunião às 18 horas desta quarta-feira, 20, na sede do Poder Legislativo para debater sobre o assunto deste Projeto que deverá ser criado e debatido. “Iremos convidar os representantes do Sindicato Rural e também da Prefeitura para que possamos ter um amplo debate e resolver a situação em prol dos pequenos proprietários”, finaliza o vereador Fúlvio Boberg.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???