“Disk Denúncia vem dando resultado”, destaca Fúlvio Boberg


O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg (MDB) destacou nesta semana que o Projeto ‘Disk Denúncia’ está dando resultado. Os moradores podem enviar suas solicitações de seus bairros através do número (43) 99958-9436.
“Quero agradecer a todos os Secretários que recebem os pedidos da população e estão realizando as melhorias. Quem quiser enviar algo sobre o bairro pode ficar tranquilo que nem o número e o nome serão revelados”, comenta Fúlvio Boberg.
Ele ainda explica que a Assessoria Legislativa providencia semanalmente um ofício com as solicitações enviadas pelo aplicativo whatsapp com fotos e encaminhadas para os departamentos competentes. “Atualmente o aplicativo whatsapp é um dos mais utilizados pela população, inclusive em Jacarezinho”, complementa Fúlvio Boberg.
Papel do vereador
O site do Tribunal Superior de Justiça (TSE) destaca que cabe ao vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Eles discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.
Para o Presidente do Poder Legislativo, a utilização da ferramenta irá possibilitar muitos moradores que não conseguem deslocar até a Câmara Municipal para pedir auxílio nestes problemas que acontecem em seu bairro e sua rua. “É importante ressaltar que a população tem uma importância fundamental nesse processo no sentido de trazer informações para que possamos verificar e buscar soluções”, finaliza Fúlvio Boberg.
Ele ainda lembra que este número poderia ser utilizado exclusivamente para o Presidente, mas preferiu que fosse para esta iniciativa que irá auxiliar os trabalhos dos vereadores e pedidos da população.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???