Farmácia Municipal entrega 176 medicamentos a mais que o exigido pela Farmácia Básica

Entre janeiro e abril desse ano o prefeito Mario Augusto Pereira já autorizou o investimento de R$ 207,8 mil na aquisição de remédios que estão à disposição da população na Farmácia Municipal da prefeitura de Ribeirão Claro. Com isso foi possível disponibilizar 176 medicamentos a mais que o estipulado pela Farmácia Básica. O investimento em saúde e a ampla oferta de medicamentos são duas das prioridades da gestão atual.

Atualmente os municípios têm a obrigação de adquirir no mínimo 179 itens, conforme a Relação Nacional de Medicamentos do Componente Básico (Rename). Graças ao investimento autorizado pelo executivo municipal, a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) conta hoje 355 medicamentos, 176 a mais que o exigido por lei.

A farmácia possui uma equipe composta por três servidoras, uma estagiária, pela farmacêutica Letícia Fernandes da Rosa e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

A secretária de Saúde, Tatiane Bellia estuda junto ao prefeito Mario Pereira a abertura do local em horário integral para facilitar ainda mais o acesso da população. “Estamos estudando essa e outras possibilidades para atender cada vez melhor a população de Ribeirão Claro”, disse. “A equipe da farmácia e da secretaria ficam à disposição da população para qualquer esclarecimento ou dúvida sobre medicamentos”, concluiu a secretária.

FONTE: Diógenes Gonçalves - Assessoria



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???