Hiroshi Kubo concorre ao Prêmio “Prefeito Empreendedor”


O prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo está entre os gestores que disputam o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). A revelação dos vencedores acontecerá no próximo dia 22 no auditório do SEBRAE em Curitiba e tem como foco as boas práticas dos gestores públicos paranaenses.
Criado no ano 2000 para valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em favor dos pequenos negócios, o PSPE está na décima edição. Neste ano, são 36 municípios e 41 projetos selecionados no Paraná.
O PSPE premiará um prefeito em cada uma das oito categorias. Os vencedores estaduais concorrerão à etapa nacional. César Rissete, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, destaca o expressivo número de projetos inscritos. “Nesta edição, foram 133 inscrições. São iniciativas de apoio ao empreendedorismo no Estado que merecem ser disseminadas, pois demonstram que os municípios podem promover mudanças e melhorias no ambiente dos negócios”, pontua o gerente.
Projetos relacionados às compras públicas, desburocratização e inclusão produtiva dos microempreendedores individuais (MEIs) são alguns dos exemplos citados por Rissete. “Há prefeitos liderando processos de inovação desde municípios pequenos até às nossas maiores cidades. A maioria participa do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/PR”, completa.

Com informações da Assessoria SEBRAE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???