Jacarezinhense que matou namorada se entrega após 24h de negociações


O advogado Paulo de Carvalho Souza, 42 anos, natural de Jacarezinho (PR), assassino confesso de sua namorada, a também advogada Lucimara Stasiak, de 29 anos, crime que ocorreu dentro de um apartamento no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, se entregou à Polícia Militar por volta das 18h30 desta quarta-feira (3), após pouco mais de 24 horas de negociação.

Desde o início da noite de terça-feira (2), a polícia fazia o cerco no apartamento para realizar a prisão de Paulo Souza, que estava trancado na sacada do 7º andar do prédio e afirmava ter uma arma. Ainda segundo a polícia, durante a negociação o suspeito confessou que matou a namorada a facadas.

A polícia foi chamada por vizinhos, que disseram ter ouvido uma confusão no imóvel. Familiares da advogada acompanham o caso e informaram inicialmente aos policiais que o casal não tinha histórico de brigas.

A rua do prédio ficou isolada durante a negociação. Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros participaram do atendimento da ocorrência.

Conforme a família, Lucimara sonhava em ser juíza. Ela tinha ido de Curitiba (PR) para Florianópolis há cinco anos e trabalhava num escritório de advocacia.

OAB-SC

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santa Catarina (OAB-SC), por nota, manifestou “profundo pesar e repúdio” ao assassinato da advogada “em mais um caso de feminicídio” e afirmou que acompanha o caso.

“A OAB catarinense atua pela igualdade de gênero, pelo protagonismo feminino em todas as camadas da sociedade e reiteradamente tem se posicionado pelo fim da violência contra a mulher, inclusive realizando ações junto à sociedade por intermédio das nossas comissões temáticas”, disse o presidente da OAB-SC, Rafael Horn, por meio da nota.

As comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência Doméstica da OAB-SC, e da Mulher Advogada da OAB-Balneário Camboriú também acompanham o ocorrido.

FONTE: TANOSITE com G1 SC
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???