Lupion cumprimenta ministro por buscar o fim do patrulhamento ideológico no meio ambiente

 
Em audiência pública realizada recentemente na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, o deputado Pedro Lupion (DEM-PR) enalteceu a busca do ministro Ricardo Salles pelo fim do “patrulhamento ideológico. Salles, comanda a pasta responsável pelo licenciamento e preservação ambiental no país.
O parlamentar elogiou a postura e a capacidade técnica do ministro, que respondeu aos questionamentos por mais de cinco horas sem alterar o tom de voz, mesmo com provocações de congressistas da oposição.
“Aplaudo sua gestão, principalmente pela busca incessante pelo fim do patrulhamento ideológico na ocupação de espaços importantes no ministério do meio ambiente, por cúpulas partidárias com interesses políticos, o que atrapalha o desenvolvimento do nosso país”, disse Lupion.
O deputado paranaense disse que sabe da necessidade de preservação ambiental, mas que é preciso associar isso ao desenvolvimento humano. Destacou, ainda, para que essa é uma realidade constante no Paraná, estado grande produtor de alimentos, mas com parques e reservas entre os mais conhecidos do Brasil.
Ministro
Lupion questionou se os licenciamentos e outros procedimentos relacionados ao meio ambiente funcionavam no ministério no momento em que assumira a pasta. Salles disse que o problema está na ausência de critério para ampliação e criação de unidades.
Essa resistência cognitiva, dogmática e irracional é que, muitas vezes, disfarça interesses de comercialização de consultorias em desfavor do meio ambiente, quando desprestigia soluções de infraestrutura adequadas”, apontou o ministro.
FONTE: ASSESSORIA PEDRO LUPION




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???