Mais uma etapa do Programa “Parlamento Jovem”


A parceria entre a Câmara Municipal de Jacarezinho e a Justiça Eleitoral no Programa “Parlamento Jovem” teve mais uma etapa nesta quinta-feira, 25. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite no bairro Aeroporto que também faz parte do projeto (juntamente com o Instituto Federal e Colégio José Pavan).
Os vereadores Fúlvio Boberg e Nilton Stein e o Procurador Jurídico do Poder Legislativo Luiz Henrique explicaram as ações que competem aos vereadores e atividades da Câmara Municipal. “É muito importante esta participação. Podemos explicar sobre o funcionamento da Câmara Municipal. Quais as atuações dos vereadores e suas funções”, comenta Fúlvio Boberg. 

O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral de escolha de um cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecerem melhor a divisão dos Poderes do Estado, em especial o Legislativo. 

No município de Curitiba o projeto já está em funcionamento e os alunos puderam se filiar a partidos “de fantasia”, disputar convenções partidárias, ser candidatos e, agora, os eleitos vão simular, na Câmara Municipal, a votação de projetos. A ideia da criação dessas siglas, sem conotação política, é debater temas de interesse da cidade e desenvolver nos estudantes a consciência sobre o processo político. 



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???