Nova América realiza conferência da Saúde


O município de Nova América da Colina realizou recentemente a Conferência Municipal de Saúde. A ação aconteceu no Centro Cultural com a participação das palestrantes Maria Helena Mendes Luiz e Anny Leyci Narciso Urbanetti da Regional de Saúde de Cornélio Procópio.
“É muito importante a participação da população e de todos os envolvidos na área da saúde. Com esta Conferência conseguimos nortear as ações que respondam as necessidades e vontade de nossa população”, comenta o prefeito Alexandre Basso.
Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os anos seguintes. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular.
O vice prefeito Tião Rogate lembra que esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.

FOTOS: Daniel Assis




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas