Parceria da SESA com os Consórcios de Saúde do Paraná beneficia a população


“Inovar também é atender as pessoas perto de suas casas”, a frase é do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, durante a reunião da Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná (ACISPAR), realizada em Curitiba nesta semana com os prefeitos, presidentes e secretários executivos dos 25 consórcios de saúde do Estado. Foi um momento de alinhar as estratégias de melhoria e discutir a regionalização dos serviços oferecidos para a população.
Durante a reunião os presidentes e representantes de cada consórcio puderam apresentar ao secretário Beto Preto a realidade de cada região, bem como suas necessidades. “O governador Ratinho Junior tem como foco a inovação, a transparência e a regionalização e esses temas são de extrema importância para saúde. Vamos tentar diminuir o trânsito do cidadão na hora de um atendimento de saúde. Vamos investir, por meio dos consórcios, numa linha de cuidado integral, que envolve atendimento especializado, consultas, exames e profissionais adequados. O paciente só será encaminhado para uma outra região quando houver realmente necessidade em função das referências”, disse o secretário.
O Secretário Municipal de Saúde de Jacarezinho Marcelo Nascimento também esteve presente e destacou que é fundamental a parceria entre o Estado, Consórcios de Saúde e os municípios para que as ações sejam desenvolvidas para a população. 




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
NOS SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???