Pimentel pede apoio a senadores para obras em Curitiba

Para viabilizar recursos a obras em Curitiba nas áreas de mobilidade, transporte público e drenagem, junto ao governo federal, o prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, pediu apoio dos senadores paranaenses, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns por entender que a busca de verbas e financiamentos exigem esforço conjunto do governo municipal e das bancadas paranaenses no Congresso Nacional. Informações Paraná Portal.

O encontro foi realizado nesta segunda-feira, na Prefeitura de Curitiba, onde Pimentel explicou que
no início de abril, o prefeito Rafael Greca já havia participado de uma série de reuniões em Brasília, com o objetivo de ampliar e destravar recursos para a cidade. Somente os pleitos relacionados à área de mobilidade e transporte público somam investimentos de R$ 507 milhões que dependem de financiamento.

“Agradeço os senadores pelo apoio irrestrito que dão à nossa cidade com sua atuação em Brasília”, disse Pimentel. “Temos projetos importantes planejados para serem executados nos próximos anos, outros que já estão em andamento, e recursos estão sendo captados junto ao governo federal e organismos internacionais. Sem o auxílio dos nossos parlamentares, não há como acessar esses recursos.”

Também participaram do encontro a chefe do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias, e o secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), Luiz Fernando Jamur. O senador Alvaro Dias não pôde comparecer por já ter assumido compromissos em Brasília para hoje.

Eduardo Pimentel destacou que o equilíbrio da situação financeira e fiscal é ponto fundamental para que Curitiba consiga firmar contratos de financiamento e viabilizar obras de interesse da população.


O senador Flavio Arns apontou que está sempre à disposição da cidade e solicitou o envio de mais informações sobre os projetos que estão sendo analisados em Brasília.
“É sempre importante mantermos o diálogo para saber qual a melhor forma de ajudar Curitiba e os curitibanos, bem como todos os municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Curitiba. Podemos atender às solicitações de ajuda via emenda parlamentar e, ainda, auxiliando diretamente na tramitação de projetos em ministérios”, disse Arns.


“O que puder ser feito por Curitiba, por óbvio, nós faremos”. Demonstrando a total atenção aos pleitos da cidade, o senador Oriovisto Guimarães disse que seu gabinete está e sempre esteve de portas abertas. “Nestes primeiros meses de 2019, recebi cerca de setenta prefeitos no Senado. Conversamos sobre como podemos intervir em favor de suas cidades, viabilizando projetos importantes para a população. E, claro, não é diferente com Curitiba. Vamos trabalhar juntos”, disse.


FONTE; Paraná Portal

 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???