quarta-feira, 3 de abril de 2019

Ratinho Junior busca apoio do BNDES para projetos no Estado

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta terça-feira (2) com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, para buscar o apoio do banco a projetos desenvolvidos no Paraná. No encontro, no Rio de Janeiro, foram discutidos oportunidades de financiamentos para as áreas de infraestrutura, agronegócio, turismo e linhas de crédito para empreendedores.

Ratinho Junior destacou que o governo estadual prepara um pacote de investimentos que deve alcançar R$ 300 milhões para a elaboração de projetos executivos para obras de mobilidade, melhorias em rodovias e ampliação do modal ferroviário. “Com esses projetos em mãos, podemos usar a capacidade de endividamento do Estado, que é muito boa, para tirar diversas obras do papel. E, para isso, queremos construir uma agenda com o BNDES”, disse o governador.

Ele também ressaltou o bom ambiente político e de negócios, além da sanidade das contas públicas do Estado, potencializada pelo enxugamento da máquina pública promovido pela administração atual. “O Paraná tem sinalizado muito bem para o mercado, criando um bom ambiente de negócios e prospectando a atração de investimentos”, destacou o governador.

“O ambiente político do Paraná é muito sadio, é a primeira vez em 30 anos em que os três senadores têm alinhamento com o governo”, disse, que também salientou a boa relação do Estado com o governo federal. “O setor produtivo percebe isso e as entidades, que são chamadas para participar do planejamento do Estado, estão animadas”, afirmou.

Ratinho Junior disse que a Agência Paraná Desenvolvimento (APD) já promoveu uma série de encontros com empresas que analisam novos investimentos no País. Outro destaque do encontro foi o estímulo à industrialização da produção agrícola do Estado, para agregar valor ao produto primário.

AGROINDÚSTRIA - Neste aspecto, Ratinho Junior destacou a competência das cooperativas do Paraná, que têm interesse em expandir as plantas de processamento industrial. “Estamos incentivando as cooperativas, que são muito fortes no Estado, a industrializarem os alimentos, para exportar não apenas commodities como também o produto final”, explicou.

O setor também é estratégico para o BNDES, afirmou Levy. “No que pudermos ajudar, na parte de industrialização e exportação dos produtos, pode contar conosco. Esta é uma área que queremos ter maior protagonismo”, salientou. Para o presidente do banco, o Paraná é um estado que tem tudo para conseguir sucesso na colocação de marcas agrícolas, com a comercialização de produtos de alto valor agregado.

Levy elogiou a iniciativa do Paraná de procurar o BNDES e afirmou que é importante esta aproximação do banco com os governos estaduais para a construção de parcerias que podem contribuir para o desenvolvimento do País.

EMPREENDEDORES – Outro ponto abordado na reunião foi uma parceria com o BNDES para ampliar as linhas de crédito voltada a empreendedores, com destaque para o Banco da Mulher e o banco de crédito para produtores rurais. A proposta é fomentar projetos de micro e pequenas cooperativas, que podem se tornar referência para outros estados.


FONTE: ASSESSORIA



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
NOS SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI Cobra Repórter CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLANETA BIZARRO PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir