Vereadores cobram reajuste de funcionalismo público


Os vereadores de Jacarezinho nesta semana cobraram fortemente o reajuste do funcionalismo público municipal. O Projeto de Lei 17/2019 do Poder Executivo que concede reajuste salarial de 3,75% aos Servidores Públicos Efetivos e Comissionados a partir de 1 de janeiro.
O Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg (MDB) explica que o Projeto de Lei chegou no mês de março e já foi colocado em todos os trâmites legais e com regime de urgência para poder ser votado para ser compensado na folha salarial de março. “Realizamos sessões extraordinária para que o projeto pudesse ser votado e ser devolvido para o Poder Executivo realizar as ações necessárias para beneficiar os servidores municipais com o reajuste salarial que será retroativo ao mês de janeiro”, lembra o vereador.
Ele ainda destaca que o prefeito de Jacarezinho ainda não havia nem sancionado e nem vetado o Projeto de própria autoria do Poder Executivo. “Existe um termo na Lei que se em quinze dias não foi dada nenhuma resposta ele automaticamente passa a valer”, explica Fúlvio Boberg.
O vereador Diogo Augusto Biato Filho (PSB) explica que é necessária a sanção do projeto. “Ele já está aprovado pelo Poder Legislativo e na mão do prefeito para ser oficializado. É um direito dos funcionários públicos que deve ser publicado em diário oficial para eles receberam na folha salarial”, finaliza o vereador Diogo Biato.



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
NOS SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???