Alunos do Projeto Parlamento Jovem visitam a Câmara Municipal


Os alunos do Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite e Instituto Federal em Jacarezinho visitaram a Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 22. Eles participam do Projeto Parlamento Jovem que é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tem a parceria do Poder Legislativo.
Os alunos do Colégio Estadual José Pavan (outro estabelecimento que faz parte do Projeto) visitou a Câmara na tarde desta quinta-feira, 23. O Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg acompanhou os estudantes nos setores e as explicações dos servidores sobre as atividades legislativas.
O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral de escolha de um cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecerem melhor a divisão dos Poderes do Estado, em especial o Legislativo. 
Os alunos puderam se filiar a partidos “de fantasia”, disputar convenções partidárias, ser candidatos e os eleitos simularão, na Câmara Municipal, a votação de projetos. A ideia da criação dessas siglas, sem conotação política, é debater temas de interesse da cidade e desenvolver nos estudantes a consciência sobre o processo político. 

“Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, finaliza o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg. 




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI




Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???