Após ofender aluno negro, professora de Santo Antônio da Platina é indiciada por injúria racial, diz polícia

Uma professora de biologia de um colégio estadual de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, foi indiciada por injúria racial nesta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, durante um aula ministrada a uma turma do primeiro ano do Ensino Médio, a professora ofendeu um aluno negro, de 15 anos. O caso aconteceu no início de abril, e nesse período foram ouvidos alunos, o adolescente ofendido, a mãe dele e também a indiciada.
Em depoimento à polícia, a vítima e outros dois estudantes disseram que durante uma aula a indiciada falou a seguinte frase “você não tem direito de falar nada, você veio em um navio negreiro”.O delegado Rafael Guimarães, responsável pelo inquérito, relatou que a professora negou que tenha ofendida o aluno e disse que estava dando aula sobre as origens dos brasileiros.
O crime de injúria racial é quando uma pessoa ofende alguém em razão da raça, cor, etnia, religião ou condição da pessoa idosa ou com alguma deficiência física. A pena para esse tipo de crime pode ser de um a três anos de prisão mais multa.
O documento será enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).


FONTE: G1 PARANÁ 


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???