segunda-feira, 13 de maio de 2019

Governador destaca redução da criminalidade no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou na sexta-feira (10) que as forças de segurança do Paraná conseguiram reduzir em 32% o número de homicídios nos primeiros 120 dias deste ano, na comparação com o mesmo quadrimestre do ano passado.
No mesmo período, o número de latrocínios (roubos seguidos de mortes) caiu 46%, marcando uma das principais reduções do país. Segundo Ratinho Junior, o índice de roubo de carros também teve queda no quadrimeste, com redução de 38%. O relatório completo sobre a diminuição da criminalidade no Estado deve ser divulgado na próxima semana.
Os dados foram apresentados logo após a abertura das operações do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Sul (CIISPR – Sul), em cerimônia que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Segundo Ratinho Junior, a segurança é um foco de todos que estão na vida pública. “Esses bons índices têm acontecido graças a uma equipe motivada, policiais bem treinados, com muita seriedade, e inteligência acima de tudo. Essas reduções representam as maiores do País nessa área”, afirmou. O governador ainda destacou que o CIISPR - Sul vai ajudar o Paraná a ampliar a cobertura de ações das forças de segurança e potencializar ainda mais esses números.
O centro paranaense vai integrar 70 bases de dados e será composto por um coordenador da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e representantes das secretarias de Segurança Pública, das polícias Civil e Militar e do sistema penitenciário dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Localizado em Curitiba, o centro passa a operar como um hub de inteligência para controle de operações conjuntas.
ESTRUTURA - A estrutura já conta com 12 agentes, sendo quatro policiais militares, três policiais civis, um deles especializado em Tecnologia da Informação, dois representantes do Rio Grande do Sul, dois representantes de Santa Catarina, e um militar do Ceará, que foi fornecido pela Secretaria Nacional da Segurança Pública para auxiliar no local. Ele contará também com integrantes das áreas de inteligência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Agência Brasileira de Inteligência.
Entre as principais funções do CIISPR - Sul está a coleta, análise e disseminação de inteligência para as secretarias de Segurança Pública. Os agentes vão produzir conhecimentos estratégicos e terão acesso integrado de conteúdos pertencentes às bases de dados de diversas instituições.
Além da região Sul, também está em operação o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública - Regional Nordeste (CIISPR-NE). Com sede em Fortaleza, o centro integra a base de nove estados da região. Até o final do ano, será entregue o da região Norte, com sede a definir.
A vice-governadora de Santa Catarina, Daniella Reiner, avaliou que o CIISPR – Sul representa um passo concreto rumo ao combate ao crime organizado. “Iniciamos um importante capítulo de combate à corrupção e ao crime. Estamos dando forma a um sistema robusto e completo, baseado não apenas em tecnologia, mas no conhecimento mais qualificado das nossas forças policiais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir