Jacarezinho se une contra a Dengue

O Conselho Municipal de Saúde de Jacarezinho reuniu-se em sessão extraordinária nesta terça-feira, 7, para debater sobre ações no combate a Dengue. O município está com mais de 700 casos notificados, sendo que 184 pacientes estão confirmados. Representantes da Regional de Saúde e da Forrest Brasil também participaram da reunião.
“É uma situação de muita preocupação e precisamos debater e colocar em prática soluções para diminuir o problema. Eu, por exemplo, não conhecia esse projeto do controle biológico, mas parece ser uma solução muito interessante”, afirmou o presidente do conselho, Diego Silva.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva, reitera a preocupação com o crescimento dos casos de pacientes diagnosticados com dengue. “A situação é grave. Temos 184 casos confirmados, mas este número pode dobrar facilmente se alguns dos muitos casos suspeitos se confirmarem. A gente precisa da colaboração da população na limpeza de terrenos e lotes para diminuir os criadouros do mosquito”.

Com informações do texto de Lucas Aleixo (para o jornal Tribuna do Vale)



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???