Prefeito autoriza início das obras do Hospital São José

Fechado há cinco anos, o Hospital São José, em Carlópolis, finalmente vai passar por reformas e ampliação estrutural para voltar a prestar atendimento à comunidade. Na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Hiroshi Kubo (PSDB) juntamente aos vereadores João Aparecido de Carvalho, o Hulck, presidente da Câmara, Idenilson Bernardinho da Silva e Jorge Luis Damin, bem como a vice-prefeita Ana Lúcia Moreno da Silva, além de professores, empresários, todo o secretariado e convidados, promoveram a solenidade de autorização da ordem de serviço para dar início às obras.
A empresa vencedora do processo licitatório foi o Grupo Alvorada, de Tomazina, que promete dar início nas edificações na próxima semana. O investimento estimado é de R$ 5,3 milhões, com recursos oriundos da prefeitura, governos Federal e Estadual, com a finalidade de proporcionar mais qualidade, conforto e uma estrutura digna aos munícipes. O prazo para a conclusão da obra está previsto para março de 2020.
Essa foi uma das principais promessas de campanha do atual prefeito que após muitos trâmites burocráticos começa a se tornar realidade. Kubo destaca que o hospital foi adquirido pelo município no valor de aproximadamente R$ 2,3 milhões e, agora, está sendo possível complementar os investimentos com recursos governamentais. “Este hospital foi comprado pela prefeitura".
 Ele é oficial e legalmente do Município. Gostaria de esclarecer isso para a população para que todos saibam que estamos investindo em algo da Prefeitura. Conseguimos forças políticas e já temos os valores em caixa para o início das obras, e com isso, devolver o hospital para a população de Carlópolis”, enalteceu.
Na tabela disponível é possível averiguar todos os investimentos programados para o hospital: aquisição do imóvel, reformas, ampliações e aquisição de mobiliários e equipamentos médico-hospitalares.
Hiroshi destaca que até mesmo a fachada do hospital será modificada e modernizada e pretende fechar toda a frente, com instalação de uma guarita com a finalidade de evitar vandalismo. “Tudo isso para devolver o que a população de Carlópolis mais espera: melhorias na área da saúde. Estamos no caminho certo, é um momento importante para todos. A empresa vencedora da licitação já está atuando na construção de uma nova escola municipal em Carlópolis e temos como prioridade contratar mão de obra local, aumentando assim o índice de empregos formais”, assinalou.
SAÚDE – O último dia de atendimento no Hospital São José ocorreu no dia 21 de agosto de 2014. A unidade de saúde contava com 36 leitos e atendia em média 60 pessoas por mês na área de obstetrícia, pediatria e clínica geral. E foi devido a uma crise na instituição que a unidade acabou fechando as portas.
Atualmente, Carlópolis dispõe de um Pronto Socorro – que foi improvisado para atender a população nos casos de urgência e emergência. Os moradores que necessitarem de internamento estão sendo encaminhados para hospitais da região, como a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho e o Hospital Regional do Norte Pioneiro – por meio de convênios firmados.

TEXTO E FOTOS: Dayse Miranda - Especial para o Jornal Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???