Prefeitura pede apoio da população contra o Aedes


A Prefeitura Municipal de Santana do Itararé, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede o apoio da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti (que transmite a dengue, febre amarela e chikungunya). Recentemente foi realizado um mutirão de combate ao mosquito.
Na ocasião, já haviam sido detectados mais de 30 notificações (e alguns positivos). O prefeito Joás Michetti explica que as casas foram visitas pelos agentes da saúde e o objetivo principal é conscientizar a população sobre os perigos da doença. “É preciso a participação de todos para eliminarmos o criadouro do mosquito”, argumenta o prefeito Joás Michetti.
Ações simples podem evitar o mosquito: cobrir ou furar pneus; usando areia grossa em pratos de vasos de flores; ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água virando de boca para baixo, tampando as caixas de água, etc. Em caso de suspeita da doença, entre em contato imediatamente com uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e jamais utilize medicação por conta própria.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???