Crianças visitam o Fórum da Comarca


As crianças do Projeto Irmão Caçula (antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Carlópolis visitaram o Fórum da Comarca. A informação foi divulgada nesta semana na página da Associação dos Magistrados do Paraná.
Segundo o site, eles foram recepcionados pela juíza Andrea Russar Rachel. Ela contou que na visita foi possível explicar de forma lúdica, o funcionamento de um Júri Popular, por meio da utilização de personagens de quadrinhos, como os populares Hulk, Mulher Maravilha e Batman.
“Também expliquei a atuação do Poder Judiciário nos divórcios, nas ações de investigação de paternidade, nas ações de alimentos, na Vara Criminal, na Vara da Infância e da Juventude e na Vara Cível”, conta.
A magistrada fez questão de confeccionar togas para os visitantes, que fizeram as vezes de juízes, promotores e advogados. “Foi rápido, divertido e eficaz. Vou repetir a dose até o final do ano, mas com o programa Justiça e Cidadania se Aprendem na Escola”, comentou.
A juíza Andrea Russar Rachel afirma que o resgate do respeito do Poder Judiciário perante a população depende de atitudes como a que desenvolveu. “As crianças saíram daqui encantadas e entendendo o que eu faço e quão importante é o nosso trabalho”, finaliza.

FONTE: Associação dos Magistrados do Paraná

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???