Governo do Estado inicia “Junho Paraná Sem Drogas”

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou, na manhã desta terça-feira (4), da abertura do mês “Junho Paraná Sem Drogas”, organizado pelo Departamento Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (DEPSD), da Secretaria da Segurança Pública, que realizará diversas ações direcionadas para a prevenção e conscientização dos malefícios do uso de drogas.

“O combate às drogas não é preocupação apenas de uma pessoa ou entidade. Toda a sociedade deve estar preocupada em preparar uma geração mais saudável e, acima de tudo, mais preparada para os desafios”, afirmou o governador na solenidade, realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O trabalho do Governo do Estado, ressaltou Ratinho Junior, inclui ações conjuntas das secretarias da Segurança Pública, da Justiça, Família e Trabalho e da Educação e do Esporte. “São mecanismos para dificultar o acesso dos jovens àqueles que estão próximos das escolas para tentar capturá-los para o mundo das drogas” disse.

O secretário da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, também enfatizou a integração do poder público com a sociedade. “Isso é fundamental no que se refere a drogas. Além do trabalho educativo, políticas públicas são essenciais para tratar do tema”, afirmou, completando que o combate à comercialização de drogas ilegais é prioridade, porque está ligada a outros crimes.

“Uma das prioridades da Secretaria da Segurança Pública é trabalhar de maneira integrada entre seus entes e outros órgãos a fim de combater a criminalidade em geral, mas, principalmente, o tráfico de drogas. Com esta ação estamos cuidando das nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do Paraná”, afirmou completou o secretário. 

PALESTRAS - Após a abertura do evento, proferiram palestras o secretário Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, e a diretora do Departamento de Prevenção e Reinserção Social do Ministério da Cidadania, Claudia Gonçalves Leite.

“As drogas são uma questão de saúde pública mundial. Uma iniciativa como essa é muito importante para trazer esclarecimentos sobre o tema e deve ser, inclusive, exemplo para outros estados”, disse Beggiora.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???