Michele Caputo integra CPI que investigará contratos da JMK

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) participou nesta terça-feira (4) da da reunião de instalação da CPI da JMK. A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre o Governo do Paraná e a empresa responsável pela manutenção da frota estadual.

Michele Caputo foi o primeiro a assinar o requerimento solicitando a abertura da CPI, proposto pelo deputado Soldado Fruet (PROS). Como secretário estadual da Saúde, Caputo sentiu na pele os problemas causados devido à dificuldade na prestação de serviços por parte da empresa.

Na época, inclusive, Michele Caputo enviou ofício à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP) relatando os diversos casos de descumprimento de contrato. Entre os problemas apontados estava a demora na manutenção de veículos e ambulâncias, bem como a baixa qualidade dos serviços ofertados.

“É importante passar a limpo o que estava acontecendo. Queremos contribuir com a investigação que já vem sendo feita pela polícia. O importante é que as pessoas que por ventura cometeram crimes sejam responsabilizadas”, disse o deputado Michele Caputo.

Na última semana, a Polícia Civil do Paraná deflagrou a Operação Peça Chave, prendendo 15 suspeitos de envolvimento com uma possível fraude nos contratos entre a JMK e o Estado. Segundo a polícia, os danos aos cofres públicos podem chegar a quase R$ 125 milhões.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas