Vereadores votam aumento de cadeiras e subsídios nesta segunda


A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina realiza na sessão da próxima segunda-feira (24) a primeira votação de dois projetos de lei, o primeiro recompondo os subsídios dos nove membros do legislativo e, o segundo, aumentando para 13 o número de cadeiras da Casa.
Na quarta-feira, 19, as comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento do Legislativo deram parecer favorável para que os projetos continuem tramitando e sejam submetidos ao plenário na sessão da noite da próxima segunda-feira (24). A matéria que reajusta os subsídios necessita de maioria simples, cinco dos nove vereadores. Já a que aumenta o número de membros do legislativo de nove para 13 vereadores necessita de maioria qualificada, seis votos favoráveis.
Na avaliação geral, o primeiro projeto deve passar, mas o segundo dificilmente será aprovado, pois os vereadores que inicialmente se posicionaram contrário ao projeto são quatro membros.. Vale salientar que, tanto a recomposição dos subsídios, dos atuais R$ 998,61 para R$ 4.251,73, quanto o aumento de quatro cadeiras valerão a partir de janeiro de 2021.

FONTE: TRIBUNA DO VALE

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???