Abelardo Lupion é cidadão honorário de Jacarezinho


O ex deputado federal Abelardo Lupion recebeu o título de cidadão honorário de Jacarezinho na noite da última sexta-feira, 5, na Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador José Izaías Gomes, o Zola, em 2006. Na ocasião foi destacado as atuações políticas e pelos relevantes serviços prestados ao município.
Participaram da solenidade os vereadores Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, o Zola, Edílson da Luz, Patrícia Martoni e Diogo Augusto Biato Filho. Também os ex-vereadores Diego Sabião, Vicente Estanislau Ribeiro e Sebastião Ferreira Filho, o Kim da Farmácia.
“É uma homenagem muito justa por todos os investimentos e ações que o ex deputado federal Abelardo Lupion realizou em nosso município durante os mandatos que esteve na Câmara Federal”, explica o vereador Zola durante a homenagem.
Para o atual deputado federal, filho do homenageado, Pedro Lupion é uma homenagem muito importante. “Com a leitura que foi realizado do histórico de meu pai é muito gratificante ver todas as ações e projetos que ele realizou durante a sua vida. Agradeço a Câmara de Jacarezinho por entregar essa honraria”, comenta Pedro Lupion.
Abelardo Luiz Lupion Mello nasceu em Curitiba e é casado com Denise Maria Franco Deboni Lupion Mello. Ele é agropecuarista e exerceu seis mandatos representante o Norte Pioneiro. Neto do ex-governador Moisés Lupion, ele foi eleito por vários anos como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Abelardo Lupion esteve como Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL). Atualmente está nas atividades do Governo Federal em Brasília.
“Ter a capacidade de fazer a diferença para a terra que eu amo. Eu ainda tenho a capacidade de compensar alguma falha minha. Hoje faço parte da equipe do Governo Federal e tenho certeza que posso auxiliar muito mais para o Norte Pioneiro e para Jacarezinho”, finaliza Abelardo Lupion.














Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???