Ações de Microbacias em Barra do Jacaré


O município de Barra do Jacaré finalizou a primeira fase do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias na comunidade rural do Coqueiralzinho. O trabalho executado pela Emater beneficiou diretamente 67 agricultores familiares com a construção e manutenção de 29.981 metros de terraços e 7.895 metros de carreadores internos. Foram 884 horas máquina de trabalho em uma área de aproximadamente 1.500 hectares.
Fábio Pires, extensionista da Emater de Barra do Jacaré relata que a comunidade sofre com sérios problemas de erosão, e os recursos do Programa Microbacias oportunizaram a primeira fase de um trabalho de parceria entre Emater, Prefeitura de Barra do Jacaré e agricultores para avançar nos trabalhos de manejo de solos e água com foco na construção e manutenção de terraços.
Na segunda fase já estão previstos a construção de três sistemas de tratamento e de aproveitamento de dejetos animais (esterqueiras) e um abastecedor comunitário com capacidade de 20 mil litros, o qual será responsável pelo fornecimento de água para manipulação de defensivos agrícolas e beneficiará 35 famílias.



FONTE: ASSESSORIA EMATER



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???