Assembleia aprova título de utilidade pública da Amunorpi

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (3) o título de utilidade pública estadual à Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), entidade com sede em Jacarezinho que reúne 22 cidades da região. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Romanelli (PSB) e será sancionado pelo governador Ratinho Jr (PSD), na noite de quinta-feira (4), em Ribeirão Claro.

“Além de reconhecer o eficiente trabalho da Amunorpi na assessoria às prefeituras do Norte Pioneiro, o título amplia as possibilidades da entidade de firmar convênios com os municípios, com o Estado e com a União”, afirma Romanelli.    

INTEGRAÇÃO -
 Presidida pelo prefeito de Pinhalão, Sérgio Rodrigues (PDT), a entidade foi fundada em 1969 e tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa para fortalecimento dos  22 municípios que compõe o Norte Pioneiro.

"Muito dos avanços alcançados pelo Norte Pioneiro se deve a união dos municípios e prefeitos em torno da Amunorpi: o consórcio de saúde, as ações integradas na região, às obras e outros programas, parcerias e convênios estabelecidos", disse Romanelli.

Municípios integrantes da Amunorpi: Andirá, Barra do Jacaré, Cambara, Carlopolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatigua, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???