Boletim semanal registra 87 mortes por gripe no Paraná

O Informe Semanal sobre a Influenza divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 87 óbitos por gripe no Paraná. O levantamento considera os registros desde o início de janeiro até esta terça-feira (23). O boletim anterior apresentava 83 mortes causadas pela doença. O balanço soma 448 casos de confirmados. Na semana anterior eram 415 casos.

As mortes por gripe no Paraná ocorreram em 37 municípios. Os quatro novos óbitos confirmados nesta semana ocorreram em Guarapuava (um homem de 56 anos), Curitiba (uma mulher de 73 anos), Morretes (uma mulher de 65 anos) e Foz do Iguaçu (um homem de 48 anos).

A Secretaria da Saúde alerta para os sintomas da gripe: febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dores no corpo. Pessoas que apresentam esse quadro devem procurar atendimento o mais rápido possível, no máximo em até 48 horas, para o início de tratamento adequado.

A rede pública de saúde tem à disposição o antiviral com Fosfato de Oseltamivir. O medicamento é fornecido gratuitamente nas unidades de saúde mediante receita médica.

FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas