Câmara de Jacarezinho apoia curso de Medicina na região


O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg destacou na manhã desta segunda-feira, 8, que o Poder Legislativo apoia a iniciativa de um curso de medicina no Norte Pioneiro. A situação foi apresentada ao Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto em evento no município na última semana.
“Diariamente temos pessoas de nosso município e de todo o Norte Pioneiro indo aos grandes centros em busca de tratamentos médicos. Isso causa um prejuízo muito grande, pois já estão debilitadas e precisam viajar por várias horas”, comenta o vereador Fúlvio Boberg.
O prefeito de Ribeirão Claro e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) Mário Pereira explica que os estudos estão sendo feitos. “Conseguimos realizar algo inédito. Unir Jacarezinho e Santo Antônio da Platina para abrigar o curso”, ressalta o prefeito.
A intenção é que as aulas teóricas sejam realizadas no município de Jacarezinho utilizando a estrutura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde já funcionam cursos na área de saúde como Odontologia e Fisioterapia. Já as aulas práticas seriam realizadas no Hospital Regional em Santo Antônio da Platina, utilizando a estrutura hospitalar existente.




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Esse curso de medicina deve ser feito em Jacarezinho PR tanto nas aulas teóricas ou práticas nada mais justo de este curso de medicina ser feito em Jacarezinho até porque Jacarezinho é a sede da UENP e também porque Jacarezinho já e uma cidade bem centenária e é muito atrasada bem atrás de santo Antônio da platina e de Cornélio Procópio Jacarezinho está bem atrás no desenvolvimento de santo Antônio da platina e de Cornélio Procópio até porque Jacarezinho já perdeu muito na outra universidade que era a unespar e perdeu muita coisa já perdeu a UTI neonatal perdeu o setor de oncologia que estava sendo construído na santa casa a muito tempo que já estava até com as aparelhagem compradas do setor de oncologia só faltava o espaço que eles estáva vendo e até hoje isto não foi feito ainda por culpa desses políticos incompetentes de Jacarezinho naquele época e nessa época também e cadê o aeroporto regional que o Dr Sérgio prometeu pra Jacarezinho se ele ganhasse pra prefeito e Jacarezinho não tem nenhuma retifica de motores de veículos e postos de combustíveis aí não tem nem gaz natural se alguém que tem que for viajar ou que mora em Jacarezinho PR e queira abastecer se veículos se for a gaz tem que ir pra santo Antônio da platina ou Ourinhos Jacarezinho está muito atrasado por culpa desses políticos incompetentes já perdeu muito e está perdendo muito ainda então chega de perder e vamos embusca desse curso de medicina na teóricas ou práticas pra Jacarezinho nada mais justo porque Jacarezinho é a sede da UENP então nada mais justo de Jacarezinho PR que é a sede ter o curso de medicina

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???