Diocese de Jacarezinho alerta fiéis após golpe de falsos padres em Andirá

A Diocese de Jacarezinho por meio de Pastoral de Comunicação emitiu uma nota nesta quinta-feira (11) lamentando um golpe dado por falsos padres em Andirá. Estelionatários se passando por religiosos estavam arrecadando dinheiro em troca de bênçãos.
A princípio não se sabe exatamente quantas pessoas foram lesadas ou o valor aproximado que os estelionatários teriam conseguido junto aos fiéis, mas a situação gerou preocupação na igreja Católica por ter seu nome envolvido em uma fraude.
Na nota, a Diocese de Jacarezinho afirma que “nenhum sacerdote de nossa Diocese aborda pessoas na rua para oferecer bênçãos em troca de dinheiro. Qualquer pessoa que assim se apresentar e agir em nome da Santa Mãe Igreja estará não só cometendo pecado grave, mas também atentando contra a boa fé dos fiéis, e crime de estelionato. Desse modo, em caso de qualquer atitude suspeita, procure a paróquia mais próxima para obter informações, ou ligue para a Cúria Diocesana, no telefone (43) 3525-0707”.
Além da igreja, quem presenciar qualquer tipo de abordagem do gênero ou souber de situações semelhantes às relatadas na matéria deverá entrar em contato com a polícia o mais rápido possível.

COM INFORMAÇÕES JORNAL TRIBUNA DO VALE


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???