Em breve, Pronto Socorro contará com dois médicos atendendo


Uma reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17, entre a direção da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento e os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento. Na ocasião ficou acertado que em breve o Pronto Socorro deverá contar com dois médicos realizando o atendimento do horário das 18h às 22 horas.
“Este é um horário de pico em relação ao atendimento”, comenta o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento. O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou que mesmo com o atendimento da Unidade Básica de Saúde Central aberta o número de atendimento não diminuiu no Pronto Socorro. “Continuamos com um número parecido de atendimento”, explica.
Inicialmente os vereadores irão realizar sessão extraordinária para o debate e votação de um Projeto de Lei que repassa o valor de R$ 250 mil para a Santa Casa para a manutenção do Pronto Socorro até o final do ano. Além de mais R$ 50 mil que será destinado através do Poder Legislativo para auxiliar na situação para este ano.
Assim que votado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Chefe do Poder Executivo a medida poderá ser implantada imediatamente. “Iremos convocar todos os vereadores para podermos agilizar este debate e votação para podermos ter mais um profissional para o atendimento do Pronto Socorro e diminuir a espera de quem procura o local”, explica o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.
O Presidente da Santa Casa explicou que um dos maiores questionamentos é a demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???