About

“Estamos empenhados para o curso de Medicina no Norte Pioneiro”, enfatizam prefeitos

Os prefeitos pertencentes da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) afirmaram durante evento em Jacarezinho com o Secretário Estadual de Saúde do Paraná Beto Preto que continuam empenhados para o curso de medicina para a região.
“Estamos realizando uma comissão para realizar um estudo sobre a viabilidade para a implantação desse curso em nossa região”, comenta o empresário Marcelo Palhares, que é um dos representantes da comissão. O estudo é que as aulas sejam ministradas nos municípios de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.
O prefeito de Ribeirão Claro e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) Mário Pereira explica que os estudos estão sendo feitos. “Conseguimos realizar algo inédito. Unir Jacarezinho e Santo Antônio da Platina para abrigar o curso”, ressalta o prefeito.
A intenção é que as aulas teóricas sejam realizadas no município de Jacarezinho utilizando a estrutura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde já funcionam cursos na área de saúde como Odontologia e Fisioterapia. Já as aulas práticas seriam realizadas no Hospital Regional em Santo Antônio da Platina, utilizando a estrutura hospitalar existente.
Gastos
O Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio Rodrigues ressalta que os municípios precisam levar os pacientes para realizarem procedimentos hospitalares. “Com isto, existe um custo para as prefeituras com transporte e também causar prejuízo humano para as pessoas que estão em tratamento e precisam viajar por horas”, complementa.
Os representantes da Comissão ressaltam que os municípios podem utilizar esse dinheiro que é investido no transporte dos pacientes possa ser repassado para a manutenção das aulas do curso de medicina.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários