“Estamos empenhados para o curso de Medicina no Norte Pioneiro”, enfatizam prefeitos

Os prefeitos pertencentes da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) afirmaram durante evento em Jacarezinho com o Secretário Estadual de Saúde do Paraná Beto Preto que continuam empenhados para o curso de medicina para a região.
“Estamos realizando uma comissão para realizar um estudo sobre a viabilidade para a implantação desse curso em nossa região”, comenta o empresário Marcelo Palhares, que é um dos representantes da comissão. O estudo é que as aulas sejam ministradas nos municípios de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.
O prefeito de Ribeirão Claro e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) Mário Pereira explica que os estudos estão sendo feitos. “Conseguimos realizar algo inédito. Unir Jacarezinho e Santo Antônio da Platina para abrigar o curso”, ressalta o prefeito.
A intenção é que as aulas teóricas sejam realizadas no município de Jacarezinho utilizando a estrutura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde já funcionam cursos na área de saúde como Odontologia e Fisioterapia. Já as aulas práticas seriam realizadas no Hospital Regional em Santo Antônio da Platina, utilizando a estrutura hospitalar existente.
Gastos
O Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio Rodrigues ressalta que os municípios precisam levar os pacientes para realizarem procedimentos hospitalares. “Com isto, existe um custo para as prefeituras com transporte e também causar prejuízo humano para as pessoas que estão em tratamento e precisam viajar por horas”, complementa.
Os representantes da Comissão ressaltam que os municípios podem utilizar esse dinheiro que é investido no transporte dos pacientes possa ser repassado para a manutenção das aulas do curso de medicina.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???