Expectativa é que Centro de Especialidades comece construção ainda este ano


O Secretário Estadual de Saúde do Paraná Beto Preto anunciou durante a manhã desta sexta-feira, 5, que o Centro Regional de Especialidades deverá começar a construção ainda este ano. A expectativa é que em até 30 dias o edital de licitação seja divulgado e inicie os procedimentos burocráticos.
“É uma grande expectativa que temos. Queremos agilidade nesta obra”, comenta o Secretário de Saúde do Paraná. A assinatura da autorização aconteceu no Conjunto Amador de Teatro (CAT) em Jacarezinho e contou com a presença dos deputados estaduais Cobra Repórter, Mauro Moraes e Romanelli e os prefeitos Mário Pereira (Ribeirão Claro), Sérgio Inácio (Pinhalão), Hiroshi Kubo (Carlópolis), Flávio Zanrosso (Tomazina), Sérgio Eduardo (Jacarezinho), Adelita Moraes (Quatiguá), Pedro Oliveira (Guapirama), Angelo (Japira), Joás Michetti (Santana do Itararé) e Neto (Cambará).
O Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e Prefeito de Ribeirão Claro Mário Pereira explicou que esta obra será importante para o atendimento da população com exames e consultas especializadas.
O terreno do Centro Regional de Especialidades é de 9.371.67 metros quadrado, nas proximidades do Sesc/Senac em Jacarezinho, para a edificação da obra. “O CISNORPI atende 22 cidades de nossa região com consultas especializadas. A construção irá diminuir a necessidade de pessoas precisarem deslocar para outros municípios a fim de receber atendimento especializado”, comenta Mário Pereira.
Atualmente o CISNORPI atende 22 municípios: Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???