Fescafé chega à 23ª edição com expectativa de público superior a 100 mil pessoas

A Expo Feira do Café, Indústria, Comércio e Pecuária (Fescafé), que acontece em Ribeirão Claro entre os dias 4 e 7 de julho, chega à sua 23ª edição consolidada como a principal festa do Norte Pioneiro. Segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Centro Municipal de Eventos durante os quatro dias de festa. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, é uma das autoridades já confirmadas para a abertura da festa. A Fescafé é realizada pela Associação Rural, com apoio da prefeitura de Ribeirão Claro.

Na programação, shows com Zezé Di Camargo e Luciano (4), George Henrique e Rodrigo (5), Raça Negra (6) e Humberto e Ronaldo (7). Rodeio profissional indoor em touros e cavalos, encontros técnicos para o agronegócio, shows com talentos locais e regionais, leilão de gado, prova dos três tambores, parque de diversões, estacionamento com seguro, balada todas as noites, cavalgada, exposição de animais, praça de alimentação arena de rodeio e área para público nos shows cobertas, cavalgada e exposição da indústria completam a lista de opções oferecidas aos visitantes.

O evento foi iniciado em 1997, durante a gestão do prefeito Mario Augusto Pereira, motivado pela ascensão da cafeicultura e como resposta a uma carência de grandes eventos no município e na região. Ribeirão Claro é o berço do café adensado e o sucesso de um encontro de cafeicultores realizado em 1996, evidenciou a necessidade de criação de uma feira de exposições.

Com o crescimento da festa, o Encontro de Café foi incorporado à programação da Fescafé e a estrutura passou por melhorias consideráveis. Hoje, quem passa pelo Centro de Eventos aproveita as atrações com conforto e segurança.

Apesar do nível alcançado pela festa, o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, destaca a preocupação dos organizadores com o acesso da população, um dos pilares do evento desde seu início. “A Fescafé nasceu uma festa feita pelo povo e para o povo, e é assim que queremos que ela continue, com grandes atrações e preços acessíveis a todos”, concluiu. 

CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ribeirão Claro




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???